As instituições financeiras disponibilizam diversas linhas de crédito para os empreendimentos, podendo ser destinados a sua constituição, desenvolvimento ou evolução.

 

Estas linhas de crédito, principalmente aquelas oriundas de instituições de fomento, operam com prazos mais longos e custos muito subsidiados, dependendo da sua origem de captação.

 

A pesquisa e estudo na identificação da linha de crédito adequada ao objetivo a que se destina o recurso são determinantes. Existem linhas de crédito específicas e com custos diferenciados para o objetivo específico a que se destina. Exemplificando: recursos destinados a inovação tecnológica tem prazos e condições subsidiados e diferenciados, assim como os financiamentos destinados a empreendimentos localizados em regiões incentivadas. Enfim, cada caso determina um estudo minucioso específico de enquadramento e viabilização.

 

Existem recursos para financiamento e investimento de origem de investidores do país e do exterior.

 

Independente da fonte financiadora e/ou investidora é imprescindível a construção de Projeto que cumpra com as informações e requisições de avaliação.

 

Os Projetos devem ser desenvolvidos considerando as informações específicas do empreendimento, considerando: o seu espaço, a sua visão futura, posicionamento de mercado, situação econômico-financeira atual e futura, consubstanciadas por dados qualitativos e quantitativos de origem inequívoca.

 

Os Projetos elaborados, apresentados e acompanhados de forma completa e com qualidade, elevam as chances do sucesso na aprovação e contratação.